segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ricardo Boechat, o jornalista que divulgou o crime eleitoral na campanha de Adolfo Konder, é reconhecido pelo Prêmio Comunique-se como Mestre do Jornalismo

Ricardo Boechat na bancada do JORNAL DA BAND

  
O jornalista Ricardo Boechat, que trouxe à tona o crime eleitoral na campanha de Adolfo Konder – uso da máquina pública a favor do candidato – não é nenhum jornalistazinho de quinta categoria que se vende fácil para participar de uma baixaria política, não, como estão tentando fazer o povo acreditar.

Veja abaixo a mensagem que está circulando nas redes sociais para desqualificar o trabalho do conceituadíssimo jornalista.

Clique na imagem para ampliar

 
Pois bem. Ganhador de três prêmios Esso, âncora de dois jornais nas redes de rádio da BandNews FM e de televisão, Jornal da Band; e colunista semanal da Revista IstoÉ, Ricardo Boechat foi premiado no mês passado com o seu terceiro Prêmio Comunique-se (considerado o Oscar do jornalismo).

Com essa premiação, Boechat entrou para a galeria dos Mestres do Jornalismo – profissionais que já venceram três vezes consecutivas ou cinco vezes no total, e passaram a ser considerados hors concours.

“Vão todos para P.Q.P”

Já antevendo as choradeiras sobre a reportagem, Boechat mandou todos para a P.Q.P.

“Quando a gente tá fazendo uma denúncia dessa, a gente não tá fazendo uma denúncia dessa porque a gente é contra A e a favor de B. A gente aqui é contra A,B,C,D e o alfabeto inteiro da política brasileira, porque ela é dominada por esse tipo de gente, por esse tipo de moral, por esse tipo de ética, por esse tipo de conduta. É tudo lama do mesmo poço, do mesmo charco, do mesmo esgoto. É tudo farinha do mesmo saco!

Se a gente se dedicar um pouquinho e tiver um pouquinho de informação a respeito das outras candidaturas e dos outros partidos, a gente vai encontrar a mesma lixarada, o mesmo comprometimento com doador, com empreiteiro... É uma nojeira, uma pouca vergonha, uma indecência.

E não adianta ligar pra cá, pra reclamar, pra pedir direito de resposta, vão todos para P.Q.P, todos vocês: o da oposição, o da situação, todos os partidos de A a Z, vão todos para P.Q.P, solenemente.

Se o juiz mandar responder, a gente vai ter que dar, porque juiz não tem como não obedecer, mas o resto, nem adianta reclamar... Tai o flagrante, quem quiser que use da maneira que achar adequado. Passe todos muito bem!”, opinou o jornalista. Ouça outras declarações dele sobre o caso, clicando AQUI.

Assista a premiação do Prêmio Comunique-se ao jornalista Boechat, no dia 25 de setembro, no HSBC, em São Paulo. Para assistir, clique AQUI.



2 comentários:

  1. Quem é o imbecil que escreveu essas coisas contra o Ricardo Boechat? Tá na cara que são pessoas ignorantes! Em vez de tentarem desqualificar o jornalista porque não explicam para os eleitores sobre esse crime horrendo cometido pela senhora Aparecida Panisset? Seria uma atitude mais bonita e digna.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma tentativa de tapar o sol com a peneira. O crime aconte sim em São Gonçalo e todo mundo sabe disso!

    ResponderExcluir