quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Graça Matos vai ficar neutra no segundo turno: "Eu perdi a eleição, mas não a dignidade.", afirma a deputada

Graça Matos numa caminhada em Alcântara


A candidata Graça Matos (PMDB), que ficou em terceiro lugar, no último domingo (07/10), declarou ao jornal Extra que não apoiará o candidato da prefeita Aparecida Panisset, Adolfo Konder. (leia AQUI)

A baixaria que aprontaram com ela, nas eleições de 2004, falou mais alto que as diretrizes do seu partido.

– Não falo pelo partido, mas por mim. Eu perdi a eleição, mas não a dignidade, e não vou apoiar o candidato da prefeita. Eu não faço parte dessa aliança. Se eles vão apoiá-la é outra história. Eu não vou e ficarei neutra – declara a candidata detentora de 113.235 votos.

Nem Jorge Picciani, presidente do PDMB, vai conseguir fazer Graça voltar atrás em sua decisão.

– Essa missão é do partido, não minha. Não posso participar de uma coisa em que fui espezinhada, com jornais me chamando de macumbeira – diz ela.

Graça afirma que se fosse mãe de santo, assumiria.

- A questão política seria fácil de resolver, mas a minha é pessoal por desrespeito a mim e às religiões. Se eu fosse mãe de santo (ela foi retratada assim no jornal distribuído na eleição de 2004), eu assumiria.

Mas Graça ressalta que não tem nada contra Adolfo Konder, exceto o fato de ele não ser da cidade.

– Não tenho nada contra ele, exceto por não ser de São Gonçalo. Ele é do Rio de Janeiro.


3 comentários:

  1. Graça mostrou que é mulher de raça, onde já se viu depois de tudo que fizeram com ela que foi xingada e ofendida pelos panisset apoiar agora o meninu do rio? ia ser dificil de engolir o seu apoio a ele.

    ResponderExcluir
  2. Só numa cidade com mentalidade pequena e retrógrada ser chamada de macumbeira pode detonar uma pessoa. Esse sectarismo religioso que impera em São Gonçalo vai ser a razão de muito atraso no progresso da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Só um imbecil que não conhece São Gonçalo votaria em Graça, o Marido dela Ezequiel vulgo Whiskiel nunca fez nada por este municipio, lembro muito bem dele de quando era prefeito, ruas esburacadas, asfalto era coisa de bairro burguês, lixeiro nem pensar, minha familia mora neste municipio a mais de 60 anos e ninguém vota nesta mulher e nem no Ezequiel, se gostarem de gente retrograda e quiserem voltar no tempo votem nela.

    ResponderExcluir