terça-feira, 2 de outubro de 2012

AS PERGUNTAS DO TERRITÓRIO GONÇALENSE NÃO RESPONDIDAS PELO CANDIDATO ADOLFO KONDER

Na propaganda eleitoral na TV, o candidato Adolfo Konder pede para que os eleitores o acompanhem e comparem suas propostas. Foi o que o TG fez ao comparar os últimos oito anos com a realidade atual


Prezados leitores, o Território Gonçalense sempre prezou pela ética e pelo respeito ao seu público. Gostaríamos de ressaltar que em nenhum momento tivemos a intenção de manipular qualquer informação que seja durante o período de campanha eleitoral.

O nosso objetivo sempre foi levar até vocês informações sob uma outra ótica para que pudessem analisar os fatos através de outras interpretações sobre a nossa realidade. Afinal, vivemos num regime democrático que nos garante a liberdade de expressão.

Nenhum assunto publicado no blog, nesses três meses de campanha política, foi inventado ou manipulado para atender interesses escusos. Todos os fatos relatados pelo TG foram de conhecimento público.

E com o objetivo de deixá-los mais bem informados sobre a disputa eleitoral e para enriquecer o debate político, realizamos uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Gonçalo.

Demonstrando grande respeito e consideração pelos nossos leitores, todos os prefeitáveis concederam entrevistas ao Território Gonçalense, exceto o candidato Adolfo Konder.

Mas, saibam que não houve qualquer tipo de discriminação com o candidato. Entramos em contato com a sua assessoria de imprensa e o convite foi feito, mas, em nenhum momento, eles retornaram para nos dar uma satisfação, ao contrário, nós é que fomos atrás de uma resposta, pois não temos absolutamente nada contra o candidato Adolfo Konder e seria uma grande honra ter a sua entrevista publicada em nosso blog, contribuindo assim para a consolidação do debate democrático em nossa cidade.

Confiram, abaixo, os contatos feitos com a sua assessoria de imprensa:

O primeiro contato foi feito através do facebook com o seu assessor de imprensa Nado Dias, para solicitá-lo o endereço eletrônico para enviarmos as perguntas. Depois, foi feito um novo contato para confirmar se ele havia recebido o e-mail, já que não respondera a mensagem informando se a entrevista seria realizada ou não. Ele confirmou que a entrevista seria, sim, realizada. Vejam abaixo:

Clique na imagem para ampliar
 
  
O primeiro e-mail enviado com as perguntas da entrevista
  
Clique nas imagens para ampliá-las 
 


Após ter expirado o prazo estipulado para o envio das respostas, enviamos outro e-mail solicitando uma justificativa por não terem se manifestado.



Se a assessoria de imprensa do candidato tivesse retornado o e-mail e justificado que as perguntas não foram respondidas devido a outros compromissos de agenda neste momento de reta final da campanha, até poderíamos ter entendido o motivo, mas não foi esse o caso, pois o jornal O DIA publicou uma entrevista hoje com o prefeitável Adolfo Konder (confira AQUI).

Como até o momento não nos deram nenhuma satisfação, por respeito e consideração aos nossos queridos leitores, o Território Gonçalense publica abaixo as perguntas que foram enviadas para o candidato e que não foram respondidas por ele.

As perguntas enviadas ao prefeitável Adolfo Konder foram iguais as dos outros candidatos, porém teve um foco voltado também para o questionamento da administração do Governo Panisset, uma vez que o programa eleitoral do candidato informa que ele foi o responsável por todas as mudanças ao lado da prefeita, e que representa a sua continuidade. 

Abaixo, imagens do seu programa eleitoral na TV:

Os 8 anos de trabalho, realizado em parceria
entre a Prefeita Aparecida e Adolfo
estão fazendo São Gonçalo voltar a ser

A prefeita também confirma a parceria, como pode ser conferido nas imagens abaixo:

Adolfo Konder conhece os caminhos.
Foi comigo em todos esses locais
Junto comigo trouxe todos estes investimentos.
Lutou junto comigo pra que isso acontecesse.

 
Agora leiam, abaixo, as perguntas enviadas para o candidato (separadas por tópicos):



TG: Por que o senhor quer ser prefeito de São Gonçalo?

TG: Nas caminhadas que tem feito pela cidade, o que tem mais chamado a atenção do senhor?

Saúde

TG: Na propaganda eleitoral na TV, o senhor tem afirmado que o Governo Panisset melhorou o atendimento da saúde, mas não é o que diz a realidade. As reclamações de péssimo atendimento nos hospitais feitas pela população, alguns postos fechados, as dez mortes dos bebês no Hospital da Mulher (sem registro no Cremerj), a reinauguração do Pronto Socorro Alcântara somente há poucos meses, depois de três anos fechado, e o estudo do IDSUS classificando a saúde gonçalense como a pior do Estado comprovam que realmente a área da saúde é a mais crítica do município. A pergunta é: por que o Governo Panisset não investiu significativamente na saúde, nos últimos oito anos, e o que o senhor pretende fazer de imediato para melhorar o atendimento?

 Educação
  
TG: Na propaganda eleitoral na TV, o senhor tem afirmado que a educação na cidade avançou. Que pegaram 70 escolas e que estão entregando 149 unidades de ensino, entre escolas e creches; mas, não é o que diz a realidade: segundo o SEPE, São Gonçalo possui 105 escolas e creches. Os profissionais da educação também reclamam dos baixos salários da categoria no município. Fora essas observações, ainda têm o fato de o município não ter atingido as notas do IDEB referentes ao indicador bienal de 2011. 

Meta 5º ano (antiga 4ª série): 4.6 – Média alcançada: 4.1
Meta 9º ano (antiga 8ª série): 3.4 – Média alcançada: 3.2
A pergunta é: por que o Governo Panisset não deu uma atenção especial à educação e, na sua opinião, qual é o maior problema hoje no município no setor?
TG: Por que o senhor não foi ao debate sobre a educação e saúde na UERJ?
Trabalho
TG: Na propaganda eleitoral na TV do senhor, a impressão que se tem é que o mercado de trabalho em São Gonçalo está bombando, mas não é o que diz a realidade. Além de não estarmos presenciando gonçalenses deixando seus empregos em outras cidades para trabalhar aqui; dados do Ministério do Trabalho também informam que a taxa de desemprego no município é alta: 10,1%. A pergunta é: qual é o verdadeiro cenário do mercado de trabalho hoje em São Gonçalo?
Supermercado Guanabara
TG: E por falar em trabalho, o senhor tem enfatizado a criação de mais 1800 empregos diretos com a instalação do Supermercados Guanabara. Sem dúvida alguma, os empregos serão muito bem-vindos, mas o senhor não acha que é uma atitude provinciana um político ficar exaltando uma obra privada como sendo uma conquista de gestão pública? Principalmente, levando em conta que a nossa cidade tem mais de 1 milhão de habitantes e já possui outros supermercados grandes como Extra, Carrefour e Walmart?
Trânsito
TG: É notório que o trânsito de São Gonçalo está cada vez mais caótico. Candidato, por que o Governo Panisset não investiu na mobilidade urbana, nos últimos anos? Caso seja eleito, o senhor tem um projeto emergencial que possa ser logo implantado nos primeiros meses de seu governo?
Saneamento Básico
TG: O Instituto Trata Brasil recentemente divulgou o Ranking do Saneamento das 100 maiores cidades brasileiras. São Gonçalo está pessimamente colocada em 75º lugar. O que o senhor tem a dizer sobre essa colocação?  
Limpeza Urbana
TG: Um problema que envergonham a todos nós, gonçalenses, são as lixeiras a céu aberto pelas ruas da cidade. A Prefeitura sempre se justifica dizendo que o povo não ajuda. Concordamos que a população tem a sua parcela de culpa, mas custa a Prefeitura colocar mais lixeiras e caçambas nas ruas? Custa também promover uma campanha de conscientização para manter a cidade limpa? Candidato, por que a Prefeitura trata a questão da limpeza urbana com tanto descaso? Como o senhor vai tratar esse problema em seu governo?
Infraestrutura
TG: Na propaganda eleitoral do senhor tem sido veiculada a imagem de Lula dizendo que, por conta do Comperj, São Gonçalo vai deixar de ser o “patinho feio” da região metropolitana do Rio. Infelizmente, continuamos sendo um “patinho horrendo”, pois as notícias publicadas nos jornais e veiculadas na TV a nosso respeito são as piores possíveis. Pois bem.  Caso seja eleito, o que pretende fazer para evitar ou enfrentar os problemas que poderão surgir quando o Comperj estiver em pleno funcionamento como: aumento populacional, aumento da violência e favelização?
Bolsa Família
TG: Na propaganda eleitoral na TV, o senhor afirma que quando esteve a frente da Secretaria de Desenvolvimento Social aumentou o número de beneficiados com o Bolsa Família: passou de 7 mil para 40 mil.  O senhor não acha que essa informação é um contrassenso em relação ao seu discurso de desenvolvimento econômico? Não passa a impressão que a pobreza aumentou no município? O certo não seria comemorar a queda e não o aumento do número de benefícios concedidos?
Transporte
TG: A propaganda eleitoral na TV informa também que o senhor, como secretário de Desenvolvimento Social, foi o responsável pela criação do passe idoso. Recentemente foi aprovada na Câmara e sancionada pela prefeita Aparecida Panisset a lei municipal que obriga os microônibus e ônibus de 1 porta a transportarem gratuitamente os idosos. A pergunta é: por que o beneficio não foi estendido aos portadores de necessidades especiais e estudantes? E em relação aos transportes públicos, o que pretende fazer? A cidade tem apenas 709 ônibus para mais de 1 milhão de habitantes...
Cultura
TG: A Cultura praticamente inexistiu durante o Governo Panisset. Artistas gonçalenses reclamam da falta de incentivos e da falta de promoção de eventos culturais na cidade. A pergunta é: por que a Prefeitura tratou a cultura gonçalense com tanto desprezo?
Esporte
TG: Na área de esporte, a Prefeitura também não investiu em nada e tampouco promoveu eventos esportivos, ao contrário, demoliu a única área de lazer esportiva (pista de skate e quadra poliesportiva), da Praça Chico Mendes, em Alcântara. Candidato, por que a Prefeitura tratou a área de esporte com tanto desprezo?
Fábrica de sardinhas Coqueiro
TG: Apesar de sua equipe de campanha já ter retirado a informação equivocada que constava em seu site de que o senhor foi responsável pela instalação da fábrica de sardinhas Coqueiro, em São Gonçalo, durante a sua gestão; ficou faltando um pedido de desculpas à população. A impressão que ficou  no ar é que os gonçalenses são consideradas pessoas idiotas, pois caso, a falsa informação não tivesse sido observada pelo Território Gonçalense, ela estaria até hoje em seu site. O senhor não quer aproveitar para pedir desculpas, já que pretende ser o prefeito de nossa cidade e, portanto, não pegaria bem tal tratamento com a nossa gente?
Mudando de assunto agora para que os gonçalenses possam conhecê-lo melhor fora do universo político.

TG: Qual é a sua relação com a cidade? O senhor de fato mora em São Gonçalo desde 2008? Não quer aproveitar a ocasião para colocar essa questão em pratos limpos com os eleitores gonçalenses?
TG: O que faz nas horas vagas na cidade?
TG: Qual é o seu lugar preferido em São Gonçalo?
TG: O que o senhor não gosta na cidade?
TG: O que gostaria de resgatar da São Gonçalo do passado?
TG: E como gostaria de ver o município no futuro?
Vamos agora as preferências nos campos da arte, esporte, culinária, entre outros...
Livro:
Escritor:
Filme:
Estilo musical:
Música:
Banda/grupo:
Cantor:
Cantora:
Atriz:
Ator:
Programas de TV:
Esporte:
Time de futebol:
Jogador:
Prato preferido:
Cor:
Cidade:
Estado:
País:
Religião:
Personalidade política:
Personalidade gonçalense:
Um sonho:
Uma frase:

TG: E para encerrar, deixe uma mensagem para os gonçalenses e fale por que os eleitores devem votar no senhor.



11 comentários:

  1. Pelas perguntas da pra entender pq ele não respondeu rs. Não ia ter desculpas suficientes.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de saber pq ele usa o nome Adolfo Konder e nao Adolpho konder com ph?? Alguem poderia me dizer? Sera pra ficar menos pomposo? Pra num ficar com cara de menino mimado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fernanda Dias.espero que Adolfo Konder ou Adolfho Konder nao me importa muito, o que eu ficom preoculpado e se nos vamos ter um Adolfo hitller Konder,pois 3 anos estou esperando a Prefeita maria Aparecida Mossoline respetar a LEI Um abraço.Nao sou Politico nao apoio nenhum candidto

      Excluir
  3. Parabéns pelas perguntas! De fato, ele não saberia como respondê-las sem se prejudicar. Agradeço a Deus pelo segundo turno na esperança de uma São Gonçalo muito melhor: sem maquiagens!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo site e pelas excelentes perguntas!

    Mas, cá entre nós: se esse candidato já se esquiva em responder, quanto mais em fazer!

    Um forte abraço!

    :)

    ResponderExcluir
  5. Este cidadao o KONDER nao vai responder nada a voçes,ele nao tem proposta de governo,ele e atual prefeita nao tem copetencia para trazer grandes industrias para SG os seus secretarios serao os mesmo incopetente.Este KONDER, guando uma industria for intalar aqui em SG nao vai vim porque eles (prefeito) trouzeram,e sim porque eles acharam a geografia do municipio e boa para ser istalar as suas depedencias aqui.Eu me pergunto porque SG nao tem muitas industrias?SAO GONÇALO e perto do Rio de Janeiro,perto de Porto TEM PORTO,tem rodovias ,tem terras,tem rios,tem gente copetente(nao politicos).o senhor Cabraltem trazido grandes industrias para o rio de janeiro,Itaguai,barra mansa,Resende,mais SG fica de fora. um abraço VAGNER

    ResponderExcluir
  6. Ola vagner.o meu computador deu fora por um bom tempo.E muito bom um debate para observar os nossos candidatos.eu gostaria muito de fazer uma pergunta ao candidato Konder. sr.Konder o que o senhor irar fazer se na sua mesa estiver uma ordem do ex.dr;Juiz mandando o senhor comerçar as obras na minha rua,o senhor ia obedecer o mandato,ou o senhor iria se esconder como a nossa prefeita fez durante este ultimos 3 anos?..... Prefeita nao a democracia sem justiça,entao respeite a lei

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Adm.blog.
    Li a entrevista do Adolf kond e disseram 'Os adversários de Adolf Konder, ex-secretário da prefeita Aparecida Panisset, costumam criticá-lo por não ser de São Gonçalo, cidade que ele quer governar.'
    E vi no site do TRE/RJ os bens do Adolf. Fiquei surpreso que ele não tem nenhum imóvel em são Gonçalo. Então elaborei uma questão para ele porque ele não vende 50% os imóveis do rio de janeiro e compra com o dinheiro da venda imóvel em são Gonçalo no valor da venda. Ou São Gonçalo é tão assim, para ela ter imóveis aqui?

    Abraços.
    Neo

    ResponderExcluir
  8. COMO SEMPRE VC FAZENDO O JUSTO O CERTO MOSTRANDO AO POVO QUEM É QUEM ESTAMOS COM VC MEU CAMARADA

    ASS: BLOCO UNIDOS NA RESSACA (CAÊ)

    ResponderExcluir
  9. Me respondam quem são os nossos politocos em São Gonçalo, que o Município ficou estagnado por decadas, quando um candidato apresenta proposta adequadas com Município, muito vem com a balela que nçao mora no Município, talvez a visão de alguém de fora tenha mais abragência.
    O demais canditatos estão no poder de São Gonçalo a Decadas, como vereadores, deputados, secretários, me dgam o que eles fizeram por São Gonçalo.

    ResponderExcluir