segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A VITÓRIA ESPETACULAR DE NEILTON MULIM

Neilton Mulim comemora sua vitória nas urnas - Foto: André Mourão/Agência O DIA

A vitória de Neilton Mulim foi espetacular. O candidato venceu as três máquinas administrativas: municipal (Aparecida Panisset), estadual (Sérgio Cabral) e federal (Dilma Rousseff).

Mulim também venceu o principal jornal da cidade que o ignorou em suas páginas, favorecendo explicitamente o seu adversário, principalmente na última semana de campanha predizendo a vitória de Konder com larga vantagem sobre o republicano. 

E além de ter sido vítima de toda sorte de baixarias, o candidato foi punido também pelo TRE - tendo os dois últimos dias de horário eleitoral gratuito, no rádio e na TV, ocupados pelo direito de resposta do Adolfo, que se sentiu ofendido com a veiculação da matéria produzida pela Band (sobre o uso da máquina pública na campanha do candidato) no programa de Neilton Mulim. 

Mas todas essas forças e adversidades não conseguiram derrotá-lo. A vitória do gonçalense surpreendeu a todos. A sua diferença para o resultado do primeiro turno foi altamente expressiva: de 25,22 % para 56,78%.

Já o candidato carioca, teve um crescimento pífio: de 41,65% (primeiro turno) para 43,22%.

O republicano triunfou sobre o pedetista com uma diferença de 63 mil votos.

É importante ressaltar também que a votação expressiva em Mulim significou um retumbante NÃO da população a continuidade do Governo Panisset.

Os gonçalenses que votaram contra a prefeita Aparecida Panisset amanheceram nesta segunda-feira de alma lavada.




8 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é, Thiago...é tão imparcial que publicou o seu equivocado comentário (risos).

      O vencedor dessas eleições foi São Gonçalo!

      Viva São Gonçalo!

      Grande abraço!

      Vagner Rosa

      Excluir
  2. Fácil entender, os votos da graça foram praticamente todos direcionados a mulim! Mas discordo que isso reflita em um Não redudante ao governo panisset pois dizendo isso estão desconsiderando os votos de Konder que aliás não foram poucos. Lembro ainda que não era ela a candidata e sim o “carioca“ Konder pois se a prefeita atual tivesse um índice tão ruim,Konder não teria recebido essa votação expressiva. Acho que a Vitória de Mulim indica uma saturação natural de quem fica dois mandatos! Parabéns ao Mulim e boa sorte ao nosso futuro prefeito!!! Leandro Azeredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula veio de dois mandatos e conseguiu eleger Dilma Rousseff em 2010.

      Excluir
  3. Este expressivo aumento da porcentagem do Neilton 25,22% para 56,78, partiu dos eleitores da canditada Capixaba que ficou em terceiro lugar. Este aumento de Neilton foi mais para um "voto de protesto" do que propriamente uma aceitação dele por parte da população.

    ResponderExcluir
  4. Votei no Konder. O fato da gente votar em um candidato não significa que agente odeie outro, para mim muito pelo contrario ate porque conheço a boa indole do Neilton que é meu primo de segundo ou terceiro grau, sei lá, sabia ou achava que se um dos dois ganhasse seria bom para São Gonçalo, pois o que sei e tenho certeza que a atual prefeita fez um excelente governo, acabei de chegar do pronto socorro infantil com minha filha(nada grave) fui mais uma vez muito bem atendido, afinal de contas é uma obrigação né, mas tal obrigação que nem sempre ou quase nunca é cumprida por outros prefeitos, mesmo antes de chegar ja pude ver e relembrar no meio do caminho como está e como era São Gonçalo, hoje muito melhor, só não ve quem nao quer. Espero e acredito de verdade que o nosso prefeito irá fazer muito mais, pois eu acredito, fazendo assim farei o que fiz nesta eleição. Darei o meu voto de reconhecimento pelo exelente trabalho prestado a nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que mundo você vive? Por favor, né...

      Excluir
  5. Tomara que o prefeito eleito faça um bom trabalho. Não torço por ele e sim pela população gonçalense. Fui eleitora do Konder, pois moro no município há 38 anos e nunca vi um governo fazer tanto por São Gonçalo, quanto fez a prefeita Aparecida. Mas, que seja feita a vontade do povo. Espero que Neilton tenha sido eleito democraticamente e que as forças ocultas que tanto depedraram a cidade não retornem com o novo prefeito. Estarei de olho!!!

    ResponderExcluir