terça-feira, 21 de agosto de 2012

Candidato Adolfo Konder deve um pedido de desculpas à população de São Gonçalo. Os gonçalenses não podem ser tratados como pessoas ignorantes. Respeito é bom e todos nós gostamos!


A emenda saiu pior que o soneto - veja a alteração no site, clicando AQUI

O Território Gonçalense Eleições 2012 publicou, ontem (20/08), uma matéria sobre o site de Adolfo Konder (PDT) onde informava que o candidato foi o responsável pela instalação da fábrica de sardinhas Coqueiro, em São Gonçalo, durante a sua gestão na Prefeitura. Detalhe: a fábrica foi fundada no município na década de 30. (veja a matéria AQUI)

Diante da repercussão e indignação das pessoas, a informação foi alterada na página do candidato, mas a emenda saiu pior que o soneto.

Veja como ficou após a alteração:

“Adolfo participou de diversas conquis­tas. Em parceria com o governo federal, ajudou a trazer o Centro de Integração do Comperj, que emprega 4 mil pessoas e tem capacidade para atender 370 alunos em três turnos. Empresas de grande porte, como os Supermercados Guanabara, Coca-Cola e Estaleiro Aliança se instalaram em São Gonçalo durante sua gestão, além da Coqueiro, cuja fábrica foi reinaugurada. Adolfo também ajudou a criar uma política de geração de empregos e renda, que deu condições dignas de vida para milhares de moradores. Até 2015, serão criados 5 mil postos de trabalho no município.”

Antes estava escrito assim:

“Adolfo participou de diversas conquis­tas. Em parceria com o governo federal, ajudou a trazer o Centro de Integração do Comperj, que emprega 4 mil pessoas e tem capacidade para atender 370 alunos em três turnos. Empresas de grande porte, como os Supermercados Guanabara, Coca-Cola, Estaleiro Aliança e Coqueiro, se instalaram em São Gonçalo durante sua gestão. Adolfo também ajudou a criar uma política de geração de empregos e renda, que deu condições dignas de vida para milhares de moradores. Até 2015, serão criados 5 mil postos de trabalho no município.

Queridos leitores, até ontem a noite eu queria acreditar que tudo isso não passou de um grande equívoco, mas ao fazer uma nova pesquisa no google encontrei mais dois links relacionados a essa estapafúrdia mentira sobre a instalação da Coqueiro durante a gestão Konder.

O primeiro é de uma página de notícias de seu própio site com a seguinte manchete: “Adolfo Konder aposta na criação de 5 mil empregos com a chegada de novas empresas a São Gonçalo”

Curioso é que essa página não aparece mais no site do candidato, mas está no google, ou seja, excluíram somente no site.

No corpo da matéria tem uma declaração do candidato afirmando que a Coqueiro foi instalada, em São Gonçalo, durante o seu governo.
Clique na imagem para ampliar


 “Nós vamos transformar São Gonçalo em um pólo formador de mão de obra qualificada. Somente o Centro de Integração do Comperj vai empregar 4 mil pessoas. Empresas de porte, como os Supermercados Guanabara, Coca-Cola, Estaleiro Aliança e Coqueiro também se instalaram aqui durante o nosso governo. Criamos uma política de geração de empregos e renda, que deu condições dignas de vida para milhares de moradores” afirma. (confira AQUI)

No dia 16 de julho passado, o jornal O São Gonçalo também publicou uma matéria em que o candidato Adolfo Konder cita a Coqueiro.

Clique na imagem para ampliar



“[...] Empresas de porte, como o Supermercados Guanabara, a Coca-Cola, o Estaleiro Aliança e a Coqueiro são exemplos da nossa política de atração de indústrias [...]”.

Pois bem. Somente depois que o Território Gonçalense publicou sobre o assunto é que resolveram dizer que não foi uma instalação, mas sim uma reinauguração.

Quer dizer que se o Território Gonçalense não chamasse a atenção para a falsa informação ela continuaria normalmente no site, é isso?

Vamos refutar agora sobre essa tal reinauguração da fábrica Coqueiro:

Fábrica da Coqueiro não faliu e tampouco foi fechada

Numa pesquisa feita no google não foi encontrada qualquer notícia sobre a falência ou fechamento da fábrica Coqueiro, em São Gonçalo.

Pesquisei por reinauguração. Também não foi encontrada qualquer referência sobre a reinauguração da Coqueiro, em São Gonçalo.

As notícias recentes encontradas sobre a famosa indústria de sardinhas em conservas falam somente da compra da marca pela Camil.

Que reinauguração é essa que não foi divulgada em nenhum meio de comunicação?

Transação comercial da empresa não tem nada a ver com a gestão Konder

A compra da marca Coqueiro pela Camil não tem qualquer relação com a gestão do Konder na Prefeitura de São Gonçalo.

Nos links (de jornais e portais de notícias) postados no google sobre a compra da marca pela Camil, nenhum deles diz que a transação teve relação com a política de atração de indústrias do então secretário de Desenvolvimento Econômico, Adolpho Konder. (na época ele assinava o nome com PH)

A compra da marca Coqueiro pela Camil foi motivada por uma política interna de expansão da empresa.

  
Confira a matéria sobre a compra da Coqueiro pela Camil, clicando AQUI


Pois é, meus caros leitores, depois da patética alteração de instalação para reinauguração da fábrica Coqueiro, eu sou obrigado a pensar mesmo que a equipe de campanha do candidato vê os gonçalenses como pessoas ignorantes, otárias, burras, tolas, entre outras coisas...

Agora só resta uma alternativa para o candidato: pedir desculpas aos gonçalenses pela tenebrosa falha.

Para não parecer implicância da minha parte, gostaria de ressaltar que, ao contrário do que os seus cabos eleitorais e os funcionários da Prefeitura pensam, eu não tenho absolutamente nada contra o prefeitável Adolfo Konder.

Vocês, leitores, são testemunhas disso. Eu não o ataco e jamais faltei com respeito a pessoa dele e muito menos de qualquer outro candidato.  Agora, eu não tenho culpa se ele é pessimamente assessorado e que fatos negativos sobre o candidato venham à tona. Será que não tinha uma alma bondosa para alertá-lo que a Coqueiro já existia, em São Gonçalo, antes de ele vir ao mundo?

Candidato Adolfo Konder, essa foi feia mesmo. Pegou muito mal a sua atitude, desmonstrou uma tremenda falta de respeito para com a nossa gente.

O senhor realmente deve um pedido desculpas aos gonçalenses, pois respeito é bom e todos nós gostamos!


Um comentário:

  1. As Empresas estão vindo pela instalação do Comperj e não pela política de incentivo, já que esta não existe. Qual o investimento que o município fez para atrai empresas? O Polo Industrial que se instala em Guaxindiba é um investimento particular, sem participação do município.
    Não obstante aos incentivos, renuncia a imposto para o Guanabara.Parece uma cidade que não precisa de imposto para investimento na educação, saúde, infraestrutura e etc...

    ResponderExcluir