sábado, 21 de julho de 2012

Alice Tamborindeguy que tornar São Gonçalo uma cidade de ponta


Foto: Julio Diniz

Na última entrevista realizada com os candidatos à Prefeitura Municipal, realizada pelo jornal O São Gonçalo, a candidata Alice Tamborindeguy (PP) disse que a nossa cidade precisa de mais desenvolvimento, mais modernidade e mais progresso.

O SÃO GONÇALO - O que motivou a senhora a se candidatar à Prefeitura de São Gonçalo, mais uma vez?

ALICE TAMBORINDEGUY - O amor que eu tenho por essa cidade. Eu gosto muito de São Gonçalo, acho que a cidade tem tudo para se tornar uma grande metrópole, para acompanhar o Rio de Janeiro. Tem que ser uma cidade com mais desenvolvimento, mais modernidade, mais progresso. E esse é o grande desafio, tornar São Gonçalo uma cidade de ponta. Seja no transporte, na educação, saúde, meio ambiente, na cultura. Isso é o que me move a ser prefeita. Isso se passa pela vontade política do gestor, tudo é uma questão de gestão. Por exemplo, eu acho que aqui em São Gonçalo é fundamental resolver a questão da legalização das vans. Por que no Rio de Janeiro a van é legalizada e na nossa cidade não? Então eu acho que isso tudo é uma questão de gestão.

Concordo com a candidata Alice Tamborindeguy: São Gonçalo precisa mesmo se tornar uma cidade de ponta na educação, saúde, meio ambiente, na cultura. É uma vergonha uma cidade encostada no Rio de Janeiro ser tão atrasada não só na áreas citadas por ela, mas em diversos outros aspectos também.

Sei que que o nosso município é pobre, tem uma população enorme e uma extensão territorial muito grande, porém, parafraseando o ex-presidente Lula: nunca antes na história dessa cidade, São Gonçalo recebeu tantos recursos como nos últimos anos.

No entanto, não vemos hoje uma melhora significativa nas áreas citadas pela candidata. Em outras, nem investimento teve, como no caso do turismo, por exemplo.

Já passou da hora de essa cidade dar uma alavancada. Precisamos avançar, inovar e nos destacar no estado e no país.

Temos importância eleitoral (segundo colégio eleitoral do estado), mas não temos destaque político e identidade cultural. Infelizmente a nossa imagem é a pior possível para os de fora. Essa realidade tem de mudar!

Tomara que, caso seja eleita, a candidata Alice cumpra mesmo com a palavra. 

Leia a entrevista completa da candidata, clicando AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário